IMPRESSÃO 3D GANHA DESTAQUE NO OSCAR COM O FILME PANTERA NEGRA

 

A fornecedora de serviços de impressão 3D da Bélgica, Materialize, participou da vitória do Oscar no 91st Academy Awards, por sua colaboração com a designer Julia Koerner no filme Pantera Negra.

 

A figurinista americana Ruth E. Carter ganhou o Oscar de Melhor figurino por seu trabalho em Pantera Negra. Carter utilizou desenhos impressos em 3D feitos em colaboração com a especialista em vestimenta de impressão 3D Julia Koerner e Materialize.

Materialize e Koerner fez outras colaborações que utilizaram a impressão 3D, criando peças impressas em 3D projetadas especificamente para Carter usar.

Julia Koerner comentou:

“EU ME SENTI MUITO ANIMADa COM A INDICAÇÃO AO OSCAR. pantera negra FOI MINHA PRIMEIRA VEZ TRABALHANDO EM UM FILME, E É MUITO GRATIFICANTE FAZER PARTE DESSE SUCESSO”. 

 

 

 O acessório de pescoço foi impresso em 3D por Materialize em PA 12 usando SLS. Koerner personalizou o design inteiramente para Carter com uma digitalização em 3D da cabeça e dos ombros, as peças foram projetadas de modo que fossem flexíveis o suficiente para serem usadas confortavelmente no conjunto, enquanto duras o suficiente para manter sua forma.. O padrão foi inspirado em desenhos e motivos africanos, bem como vestidos de gala da Balenciaga dos anos 50 e do trabalho do fotógrafo maliano Seydou Keïta. A peça também contou com cristais Swarovski embelezados a mão , a fim de criar um brilho quando visto em ângulos específicos.

“Os cristais intensificam ainda mais os detalhes da peça. Esta foi também a primeira vez que este processo de cristalização foi executado em uma peça impressa em 3D: é uma ótima combinação de artesanato digital e tradicional”, explicou Koerner.

 

Contato

 
  • Endereço

    Rua Resedá, 213 - Santa Efigênia. Belo Horizonte - MG